
Olá a todos! Estive um pouco ocupada durante esses dias e por isso não foi possível postar algo aqui, também talvez por falta de inspiração. Durante estes dias, notei certas coisas que ao longo das semanas e meses que foram passando, passaram despecebidas. Em partes, não posso me culpar pois a rotina de todos nós acaba se perdendo em horários, em compromissos e trabalho...mto trabalho! Hardworking... Mas ao ver esta foto, percebi a grandiosidade de pequenos gestos e grandes mudanças. O ciclo natural da borboleta já começa em si com a metamorfose. E porque não os homens também?
E quem é que disse que não existe uma mudança a cada dia, a cada amanhecer. Em muitas culturas, o sol é referenciado a cada manhã como objeto de exaltação, pois representa muito mais que simplesmente um astro que permite iluminar a terra, mas sim como uma manifestação divina. O poder de renascimento a cada dia. Assim como o sol, nossa vida renasce a cada amanhecer, podendo se tornar um dia de muito sol, ou um dia de chuva, mas independentemente disto, um novo dia! E de repente, deparei me com este pensamento... Porque julgar as pessoas pelo que elas são se todos nós temos o direito de renascer a cada dia?! Porque não podemos abraçar a mudança e tornar delas aprendizados?!
Por que somos contraditórios. O tempo todo fazemos coisas que não condizem aos nossos pensamentos. Estamos convencionados a conversas preconceituosas e atitudes pré-fabricadas. Penso muito agora sobre o famoso livre-arbítrio, que tanto tenho ouvido falar, mas pouco tenho o posto em prática. São reflexões sérias que oportunizam as mudanças... Uma porta que se fecha e outra que se abre!
Ser pega de surpresa pode trazer também seus benefícios. As mudanças repentinas também podem fazer bem! Se livrar de uma bagagem que já não nos cabe mais pode trazer leveza e ao mesmo tempo trazer novos rumos, novas jornadas... Sinto pelas pessoas que dizem saber mais que os outros, pois é inevitável o descobrimento de que no outro dia uma nova ideia surgirá, uma criança nascerá e um novo pôr do sol acontecerá, inevitavelmente.
É neste estilo "American way of life" que me despeço e deixo um grande abraço a todos!
Namastê...